Em virtude da pandemia de Coronavírus (COVID-19) instaurada, o Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Estado do Espírito Santo (Sindihotéis ES) reforça que os meios de hospedagens estão mantendo o alto padrão de higienização já adotados rotineiramente, acrescido das atuais recomendações de prevenção da organizações de saúde. Informa ainda aos seus associados e parceiros que continua atento e monitorando o avanço e os impactos do Coronavírus no Espírito Santo.
O Sindihotéis ES, representado pelo presidente Atilla Miranda Barbosa, participou ontem (16) de uma reunião com o trade turístico e órgãos representantes de diversos setores para discutir, traçar planos de ações e buscar medidas que auxiliem a redução dos inevitáveis prejuízos do setor. Agora a categoria aguarda o posicionamento oficial do Governo do Espírito Santo quanto às propostas e sugestões apresentadas.
Para prevenir o Coronavírus a orientação aos meios de hospedagem são: Manter locais ventilados e evitar aglomerações; Evitar contato físico muito próximo; Lavar as mãos com frequência após cada atendimento; Disponibilizar nas dependências dos estabelecimentos álcool gel para que todos possam manter as mãos limpas e descontaminadas; Ter maior rigor na higienização de banheiros, locais e objetos de uso público e pessoal, como talheres, pratos e garrafas; e Desinfetar com detergente áreas de grande manuseio, como corrimãos e maçanetas.
Todos os empresários já disponibilizam aos seus funcionários os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que são fundamentais para a proteção da saúde e a segurança do trabalhador em suas funções laborais. Mais do que nunca, o uso imprescindível dos EPI´s deve ser orientado e cobrado, assim como a higienização dos mesmos.
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), presidida por Alexandre Sampaio, e o Sindihotéis não estão medindo esforços para promover uma resposta rápida e eficaz para o setor de Turismo. Ambas entidades manterão os empresários, associados e sociedade informados quanto às novas medidas para o setor por meio de nota oficial e contam com a colaboração de todos na adoção dos devidos cuidados de prevenção contra a propagação do Coronavírus.
Foto: Divulgação